Não vale a pena investir em títulos de capitalização porque o rendimento deles é sempre zero, e ainda perdem da inflação. A única vantagem é se for sorteado e ganhar o prêmio prometido (mas a chance de isso acontecer é menor do que morrer atingido por um raio). A avaliação é do economista Samy Dana, professor da Fundação Getulio Vargas em São Paulo (FGV-SP). Estudo feito por ele mostra que uma aplicação de R$ 720 por quatro anos na poupança rende quase 13% e chega a R$ 811,47. Num título de capitalização, não rende nada e fica nos mesmos R$ 720.
Fonte: Uol - Economia - 05/09/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.