quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Remédio 'do futuro' avisa médico quando é ingerido por paciente

Uma empresa americana criou um medicamento que avisa médicos e familiares quando é ingerido. A tecnologia, desenvolvida pela companhia de saúde digital Proteus, baseada na Califórnia, tem como objetivo ajudar no tratamento de pacientes com doenças crônicas, que precisam tomar remédios regularmente. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 50% das pessoas não tomam medicamentos corretamente, ao passo que 50% dos remédios não são prescritos ou vendidos adequadamente.
Fonte: BBC Brasil - 14/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.