quarta-feira, 17 de julho de 2013

Aluguel de ações de grupo de Eike Batista cresce e dá lucro a investidor

Em meio a tantas perdas com as empresas do grupo EBX, de Eike Batista, pelo menos um grupo não tem do que reclamar: os investidores em aluguel de ações. Por meio de uma operação que aposta na queda do preço dos papéis, esse mercado registrou ganhos expressivos nos últimos meses e cresceu acima da média. A quantidade de ações alugadas da OGX, petroleira do grupo, aumentou 307% entre junho deste ano e o mesmo mês de 2012. Durante o período, os papéis da companhia se desvalorizaram em 86%. Na operação, um investidor aluga por um período preestabelecido e vende os papéis para depois recomprá-los na baixa e devolvê-los ao investidor original. Com o ganho, paga o aluguel e ainda embolsa um lucro.
Fonte: Folha - Mercado - 17/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.