sexta-feira, 19 de julho de 2013

Adiar a aposentadoria diminui o risco de Alzheimer

Uma nova e extensa pesquisa feita na França fornece ainda mais evidências para a teoria de que devemos colocar o nosso cérebro para trabalhar se não quisermos sofrer com problemas de memória e raciocínio na velhice. Segundo o estudo, pessoas que adiam a aposentadoria têm um risco menor de ter a doença de Alzheimer ou outro tipo de demência ao longo dos anos. De acordo com Carole Dufouil, cientista do Instituto Nacional da Saúde e da Pesquisa Médica da França (Inserm) e coordenadora do estudo, cada ano adicional de trabalho reduz o risco de demência em cerca de 3%.
Fonte: Veja - Saúde - 19/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.