quinta-feira, 4 de julho de 2013

A curto prazo é preciso ter médicos estrangeiros e, a médio, vagas em Medicina

Talvez quem mais sofra com a abertura de vagas para médicos estrangeiros no Brasil sejam os vestibulandos de Medicina. Já estamos acostumados a escutar relatos de pessoas que passaram anos em cursinhos pré vestibulares para tentar uma vaga em Medicina e de pessoas que não chegaram lá por alguns pontinhos. Já sabemos que a disputa acirrada para as vagas em Medicina mistura candidatos que têm vocação, candidatos em busca do status da profissão e candidatos em busca da carreira que, apesar de não ter sempre altos salários, ainda é a carreira que tem o maior rendimento médio no Brasil. Isto cria um conflito claro entre 'meritocracia' e vocação.
Fonte: IG - 04/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.