segunda-feira, 20 de maio de 2013

Importação de médicos 'não é panaceia', diz OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que a contratação de médicos estrangeiros pelo Brasil deve ser vista apenas como uma solução a curto prazo e defende que o país fortaleça seu sistema de saúde para que seus próprios profissionais possam suprir a demanda interna. Para Hans Kluge, Diretor da Divisão dos Sistemas de Saúde e Saúde Pública da OMS, a importação de médicos "não é a panaceia" e deve ser feita com cautela pelo Brasil para garantir que médicos de fora tenham treinamento e qualificação adequados para exercer a medicina no país.
Fonte: BBC Brasil - 20/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.