quinta-feira, 7 de março de 2013

O BNDES é bom para quem?

O banco estatal nunca emprestou tanto. Mas boa parte de seu crédito barato, em vez de estimular a inovação, serve para grandes grupos fazerem mais do mesmo — às vezes, com resultados desastrosos. Talvez seja a hora de reler a cartilha. Os resultados financeiros mais recentes da estratégia adotada pelo banco revelam um quadro desolador para os brasileiros que são seus sócios anônimos — inclusive por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador, uma das fontes de dinheiro barato da instituição.
Fonte: Exame -  Economia - 07/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.