segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O drama do desemprego entre os jovens

Desde a eclosão da crise, a taxa média de desocupação entre os 15 e os 24 anos nos países desenvolvidos saltou de 12,5% para 18%, o principal fator por trás da elevação do desemprego juvenil em todo o mundo, um fenômeno que hoje atinge 75 milhões de pessoas. O pior é que, até onde a vista alcança, as vítimas precoces do desemprego não têm motivos para se animar. Pelos cálculos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a situação não deve voltar aos níveis pré-crise, no mínimo, pelos próximos cinco anos. “Os jovens costumam ser os primeiros a sentir os efeitos de uma recessão e também tendem a ser os últimos a sair dela”, afirma Adriana Kugler, economista-chefe do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, país onde a desocupação atinge 17% dos trabalhadores com menos de 25 anos.
Fonte: Exame - Economia - 08/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.