terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mensalidade de escola vai subir acima da inflação

Pelo segundo ano consecutivo, as mensalidades escolares de Curitiba vão subir acima da inflação projetada para 2012, segundo estimativa do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sindepe-PR). Nos últimos 12 meses, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de Curitiba e região metropolitana – que mede a inflação oficial no período – acumulou alta de 5,22%, mas algumas escolas já anunciaram reajustes que variam de 6 a 9,5% para o próximo ano. A média deve ficar em 8%, segundo projeções do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). De acordo com o presidente do Sindepe-PR, Ademar Batista Pereira, a maior pressão sobre o custos das escolas particulares vem dos gastos com a folha de pagamento de funcionários, sobretudo professores. Para o Sindicato dos Professores no Estado do Paraná (Sinpropar) o salário dos professores não cresceu na mesma proporção do valor das matrículas e não justifica a pressão alegada pelas escolas.
Fonte: Gazeta do Povo - Economia - 18/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.