sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Empregado pode ter de trabalhar mais para conseguir seguro-desemprego

Com o avanço no rombo do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), que chegará a R$ 5 bilhões neste ano, o governo prepara regras para reduzir os gastos com benefícios pagos ao trabalhador. Uma ideia é elevar de seis para oito meses o mínimo que o demitido precisa ter trabalhado nos 36 meses anteriores à dispensa para ter direito ao seguro-desemprego. O Ministério do Trabalho propõe aumento da alíquota do PIS para as empresas que apresentarem taxa de rotatividade acima da média do setor e redução do tributo para as que ficarem bem abaixo.
Fonte: Folha - Mercado - 14/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.