quarta-feira, 15 de agosto de 2012

E a campeã da Olimpíada é... a Etiópia

Os Estados Unidos confirmaram seu favoritismo e ganharam o maior número de medalhas na Olimpíada de Londres, com a China logo atrás. A justificativa, normalmente, é o poderio econômico, que lhes permite investir mais em esportes. Curiosamente, porém, se levarmos em conta o PIB dos países, o desempenho dos americanos e dos chineses não foi assim tão brilhante. A Grã-Bretanha, por exemplo, teve muito mais medalhas por habitante. A Jamaica, então, nem se fala: um ouro e meio para cada milhão de habitantes. Pontuações relativas costumam ter alguns resultados esquisitos. Na tabela de medalhas por PIB per capita (o PIB dividido pela população), a campeã é a Etiópia.
Fonte: Época Negócios - 15/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.