terça-feira, 19 de junho de 2012

FMI obtém 456 bilhões de dólares para fundo anticrise

As novas contribuições ao Fundo Monetário Internacional prometidas por seus membros já somam 456 bilhões de dólares no primeiro dia da cúpula do G20 realizada em Los Cabos, no México, informou nesta terça-feira a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde. A dirigente do Fundo saudou as contribuições, que incluem 43 bilhões de dólares da China, 10 bilhões de dólares do Brasil e mais 10 bilhões do México. Rússia e Índia – que integram o Brics junto com Brasil, China e África do Sul – também prometeram 10 bilhões de dólares, enquanto os sul-africanos se limitaram a 2 bilhões de dólares.
Fonte: Veja - Economia - 19/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.