quinta-feira, 15 de março de 2012

Seis em cada 10 cidades do Paraná não pagam o piso do magistério

No dia em que professores iniciaram um protesto nacional em defesa do piso da categoria, dois terços dos municípios paranaenses se declararam incapazes de cumprir o reajuste de 22,22% no salário do magistério. A correção, que é anual conforme determina a Lei 11.738/08, foi anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) no mês passado. Segundo pesquisa da Associa­ção dos Municípios do Paraná (AMP) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação no Paraná (Undime-PR) divulgada ontem, apenas 35% das prefeituras do estado afirmam conseguir pagar o piso, que subiu para R$ 1.451.
Fonte: Gazeta do Povo - Educação - 15/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.