terça-feira, 20 de março de 2012

Mais uma geração perdida surge. Desta vez, nos Estados Unidos

Os jovens normalmente são os mais atingidos em épocas de crise econômica. Nos Estados Unidos não é diferente. Enquanto o desemprego no país estacionou em 8%, entre os jovens de 18 a 24 anos o índice chega a 20%. Um quinto dos jovens que gostariam de entrar no mercado de trabalho, possivelmente com o seu primeiro emprego, está em casa. Pior, mesmo aqueles que encontram trabalho, raramente iniciam uma carreira propriamente dita com o primeiro ou segundo emprego. Uma pesquisa recente do Centro de Pesquisa Pew afirma que, desde os anos 40, nunca foi tão difícil para um jovem americano concluir etapas básicas, como pagar a sua faculdade, encontrar um emprego, comprar uma casa e guardar economias para o futuro.
Fonte: IG - Economia - 20/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.