segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bancos só veem queda do calote no 2º semestre

Os três maiores bancos privados brasileiros acreditam que os índices de inadimplência só começarão a cair no segundo semestre, quando a economia deverá voltar a crescer mais fortemente. Por isso, mantiveram níveis elevados de provisão contra perdas na concessão de empréstimos, como mostram os balanços divulgados nas últimas semanas. Juntos, Itaú, Bradesco e Santander reservaram R$ 57,3 bilhões para se proteger contra calotes, R$ 8,7 bilhões a mais do que determinam as regras do Banco Central (BC) e 22% mais do que no encerramento de 2010. "Na melhor das hipóteses, vemos a inadimplência estabilizada no primeiro semestre", afirmou o diretor executivo adjunto do Bradesco, Moacir Nachbar Junior.
Fonte: Época Negócios - Economia  - 13/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.