quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Projeto quer criar meninas digitais

Um projeto da Sociedade Brasileira da Computação quer estimular meninas entre 10 e 16 anos a optar por carreiras em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI). Chamado de “Meninas Digitais”, o projeto inclui um fórum para estudantes de escolas do Ensino Fundamental e Médio com palestras de estudantes de graduação em tecnologia, como Ciências da Computação e Sistemas da Informação, e de profissionais que já trabalham na área em empresas. Segundo estudo da Microsoft em parceria com a SBC, o interesse das mulheres pela área de TI cai desde a década de 1980, quando as mulheres representavam metade das turmas de cursos relacionados a TI. Hoje, a média de mulheres nestes cursos é de apenas 10%.
Fonte: IG - Tecnologia - 08/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.