segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Brasil: o copo está meio cheio

Caro leitor: na sua visão, a foto ao lado mostra um copo meio cheio de dinheiro ou meio vazio? É difícil cravar uma resposta absoluta... Pois bem. A imagem em questão ilustra um pouco da percepção, atualmente, sobre a economia brasileira. Por um lado, o País alcança indicadores surpreendentes diante da crise mundial. Desemprego de 5,8%, inflação sob controle na casa dos 6%, investimento estrangeiro acelerado, chegando a US$ 60 bilhões até o final do ano. De outra perspectiva, entretanto, há informações que turvam a visão para o futuro: o PIB do terceiro trimestre teve crescimento nulo, a recessão global começa a afetar o crédito aqui dentro, e algumas empresas anunciam que pretendem esperar para expandir seus negócios. Diante desses dois cenários, qual seria a posição ideal que os tomadores de decisão deveriam assumir?
Fonte: IstoÉ Dinheiro - Economia - 12/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.