Ellen Johnson-Sirleaf, presidente da Libéria, Leymah Gbowee, ativista liberiana, e Tawakkul Karman, jornalista e ativista iemenita, conquistaram nesta sexta-feira a edição 2011 do Prêmio Nobel da Paz. O anúncio foi feito pelo Comitê do Nobel da Noruega em Oslo, capital do país. As três foram "recompensadas por sua luta pacífica pela segurança das mulheres e de seus direitos de participar nos processos de paz", declarou, em Oslo, o presidente do comitê Nobel norueguês, Thorbjoern Jagland. "Não podemos alcançar a democracia e a paz duradoura no mundo se as mulhers não obtiverem as mesmas oportunidades que os homens para influenciar nos acontecimentos em todos os níveis da socieade", acrescentou.sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Prêmio Nobel da Paz é dividido entre três mulheres
Ellen Johnson-Sirleaf, presidente da Libéria, Leymah Gbowee, ativista liberiana, e Tawakkul Karman, jornalista e ativista iemenita, conquistaram nesta sexta-feira a edição 2011 do Prêmio Nobel da Paz. O anúncio foi feito pelo Comitê do Nobel da Noruega em Oslo, capital do país. As três foram "recompensadas por sua luta pacífica pela segurança das mulheres e de seus direitos de participar nos processos de paz", declarou, em Oslo, o presidente do comitê Nobel norueguês, Thorbjoern Jagland. "Não podemos alcançar a democracia e a paz duradoura no mundo se as mulhers não obtiverem as mesmas oportunidades que os homens para influenciar nos acontecimentos em todos os níveis da socieade", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.