segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Americanos Thomas Sargent e Christopher Sims vencem Nobel de Economia

O Prêmio Nobel de Economia deste ano foi atribuído nesta segunda-feira aos norte-americanos Thomas J. Sargent e Christopher A. Sims. Os dois economistas foram escolhidos por "sua pesquisa empírica sobre as causas e os efeitos na macroeconomia", afirma o comunicado do comitê Nobel. Os laureados "desenvolveram métodos para as numerosas perguntas sobre as relações de causalidade entre a política econômica e diferentes variáveis macroeconômicas como o PIB (Produto Interno Bruto), a inflação, o emprego e os investidores", completa o comunicado.
Fonte: Folha - Mercado - 10/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.