sábado, 3 de setembro de 2011

Goodyear cria pneu que se enche sozinho

A calibragem periódica dos pneus pode, num futuro não muito distante, deixar de ser uma prática obrigatória de manutenção. A Goodyear está trabalhando numa nova tecnologia que permitirá, aos pneus, encherem-se sozinhos e manter a pressão sempre no nível ideal. O sistema emprega uma bomba embutida no próprio pneu para comprimir o ar na pressão adequada. Ela é acionada pelo movimento das rodas quando o carro anda. Como um veículo com pneus murchos tende a desperdiçar combustível, esse trabalho tem atraído apoio governamental em países interessados em reduzir as emissões de gás carbônico e diminuir o consumo de petróleo.
Fonte: Exame - Tecnologia - 03/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.